O QUE SÃO TRANSPORTADORES DE ROLETES E COMO ELES SÃO UTILIZADOS?

O que é um Transportador de Roletes?

Os transportadores de roletes são uma série de rolos suportados dentro de uma estrutura onde os objetos podem ser movidos manualmente, por gravidade ou por energia.

Existe uma ampla gama de maneiras de usar e modificar os transportadores de rolos para diferentes usos, incluindo caixas de transporte, caixas de papelão, engradados, paletes, sacolas plásticas, polybags, placas escravas e bandejas.

Um sistema de transportador de rolos pode ser configurado para trabalhar com uma variedade de equipamentos auxiliares, incluindo curvas, portões e plataformas giratórias.

Os transportadores de rolos são normalmente usados ​​em ambientes como armazéns ou fábricas devido à natureza do transporte de mercadorias.

O uso de um transportador de rolos pode adicionar versatilidade ao tipo de transferências, desviadores e paradas que podem ser usados ​​como parte de um sistema de transportador ou sistema de automação. Você pode obter transportadores de rolos em aço macio, galvanizado, plástico ou aço inoxidável.

De onde vieram os Transportadores de Roletes?

A primeira patente para transportadores de rolos foi concedida em 1908 a Hymie Goddard, da Logan Company, em Indiana. Isso permitiu o transporte suave de mercadorias por meio de rolamentos de esferas internos, embora o transportador não tenha se popularizado até cinco anos depois.

Em 1913 , Henry Ford fez um marco na história ao introduzir a renomada linha de montagem.

Durante a década de 1920, as soluções de transporte começaram a ser usadas para distâncias maiores, graças a um transportador capaz de transportar mercadorias mais pesadas e maiores por longas distâncias com muito mais facilidade.

Foi devido à Segunda Guerra Mundial e à falta de matérias-primas que a tecnologia melhorou e é a razão pela qual hoje os transportadores de rolos podem ser usados ​​a partir de materiais como tecidos sintéticos e polímeros. Isso também reduziu o custo de manutenção do sistema de transporte de rolos.

Desde a década de 70 até agora, os sistemas de transporte, incluindo o transportador de rolos, testemunharam desenvolvimentos em suas tecnologias e inovações, desde a introdução e aperfeiçoamento de transportadores de energia até o uso de computadores para controlar aplicações complexas. Existem consistentemente novas variações nos sistemas de transporte para manter a indústria em movimento, tudo com o objetivo de reduzir o tempo e aumentar o desempenho ideal.

Em quais indústrias os transportadores de rolos são usados?

Os sistemas de transportadores de rolos, devido à sua adaptabilidade e uso, são amplamente utilizados em inúmeras indústrias, predominantemente logística e manufatura.

Existem várias indústrias transportadoras de rolos são usadas incluindo os exemplos listados abaixo:

  • Manipulação de alimentos;
  • Embalagem;
  • Logística;
  • Serviços de entrega de correio;
  • Manuseio de bagagem;
  • Siderurgia;
  • Fabricação e projeto;

Quais são os benefícios de usar um Transportador de Roletes Tracionados?

Quando você precisa transportar mercadorias por uma distância maior, um transportador de rolos motorizado é provavelmente o produto mais adequado.

Por serem sistemas alimentados, eles podem mover mercadorias horizontalmente por uma longa distância dentro de um tempo eficiente.

A velocidade pode ser controlada para que haja controle total sobre o processo, e isso ajuda a reduzir o risco devido ao controle total.

Um Transportador de Roletes tracionado tem a vantagem de poder lidar com cargas mais pesadas, razão pela qual são comumente usados ​​na indústria de manufatura.

O sistema de Transportador de Roletes tracionados pode ser dividido em zonas, o que significa que cada zona pode ser controlada individualmente, o que permite que cada zona funcione apenas quando um item estiver presente, ajudando a reduzir custos e melhorar a eficiência.

Isso, novamente, reduz o risco, pois se um motor quebrar ou a fonte de alimentação de uma zona parar, apenas essa zona irá parar e o restante do sistema pode continuar.

Esses sistemas são mais caros, mas valem o investimento se você precisar transportar mercadorias por uma distância maior.

O Transportador de Roletes instalado onde uma parte do sistema de transporte leva o produto para cima e para baixo, reduzindo a necessidade de pessoas no sistema e automatizando um processo.

Importante ressaltar que todos os produtos Dgrande atendem a todas as normas técnicas relevantes, como ABNT, ASTM, NR-10, NR-12, entre outras.

Solicite maiores informações através do [email protected].

Transportadores com Roletes

Melhor alternativa quando se precisa transportar material de um ponto a outro de maneira contínua com um equipamento simples e econômico.

O Cliente Fiel

Cliente Fiel Um dos maiores desafios que todo empresário encontra, na gestão de seus negócios, é tentar fidelizar o cliente. Hoje em dia, a figura

Leia mais »

Mesas Elevatórias – Especiais

Nestes mais de 25 anos de atividades, a Dgrande sempre esteve atenta à evolução do mercado de mesas elevatórias, se tornando especialista também em equipamentos de grande porte. Com proposta

Leia mais »
plugins premium WordPress